domingo, 15 de maio de 2011

Criatividade também se vê em jornais


Oii!


Inspirado na aula de redação publicitária que tive ontem (prof. Josué Brazil), resolvi fazer esse post. 
Como muita gente pensa, (eu também pensava até ontem) jornal é coisa pro vovô. Mas é um ótimo meio para publicidade, além de ser  uma mídia muito praticada. Aliás, no Brasil é o segundo meio em faturamento publicitário. 
Aí você se pergunta.. Ah mas é tão sem graça, aquele anúncio "quadrado", muitas vezes sem cor, que as pessoas passam batido por ele, será que dá certo?  Bom, hoje em dia podemos contratar espaços diferenciados que interajam com o conteúdo, fazendo com que chame  a atenção do leitor.  Coloquei alguns exemplos que achei. 




McDonald's do Canadá no Jornal Toronto Globe and Mail.














Tem mais! Há outras formas de fazer propaganda em jornais, sem ser em forma de anúncio. Por exemplo, a Pedigree colocou uma "capa falsa". Vai da criatividade do publicitário e do bolso do cliente. rs. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário