Hoje vou citar um assunto que muita gente já ouviu falar, mas não sabe bem o que é. Marketing de Guerrilha.
É uma técnica de propaganda com custos mais baixos, que tem o objetivo de mostrar a marca atraindo a atenção direta do público, sem pagar espaço publicitário nas mídias tradicionais (tv, revista, rádio..). Distribuir brindes em locais frequentados pelo público alvo, criar pequenos "eventos" para distrair e surpreender os consumidores é bem mais barato do que 30 segundos em horário nobre.
Usando novas técnicas, com ousadia, inteligência e principalmente criatividade, o mkt de guerrilha cada vez ganha mais espaço.
Alguns exemplos super legais para vocês entenderem melhor.
Esse vídeo da Kitkat mostra a máquina de venda automática. É uma idéia bem legal para vender mais chocolates fora da páscoa.
Essa loja instalou 120 bicicletas para chamar atenção
A empresa Americana http://www.handvertisingusa.com/ produziu carimbos personalizados que podem levar o logotipo do seu negócio, deixando assim sua marca na mão de diversas pessoas.
Genial essa idéia pra divulgação do filme do home aranha.
Gostaram? comentem!
Eu sou fã de MKT de Guerrilha!
ResponderExcluirO grande problema está na mente dos clientes. Em tempos que as mídias tradicionais já se esgotaram de novas abordagens e visões, ainda sim muitos deles acreditam que um comercial na hora da novela das 8 dará muito mais lucro do que UMA AÇÃO DIRETA NO SEU PÚBLICO-ALVO QUE SERÁ MUITO MAIS LUCRATIVO.
Disse tudo Má!
ResponderExcluirAdorei esse post Cá!! sou louca por mkt de guerrilha! to fazndo um curso na Trevisan e estou adorandooo!
ResponderExcluirparabens!!
Ps: tb fiz um blog, passa lá!
querendomuito.blogspot.com