sexta-feira, 1 de abril de 2011

Marketing de guerrilha


Oii,
Hoje vou citar um assunto que muita gente já ouviu falar, mas não sabe bem o que é. Marketing de Guerrilha.
É uma técnica de propaganda com custos mais baixos, que tem o objetivo de mostrar a marca atraindo a atenção direta do público, sem pagar espaço publicitário nas mídias tradicionais (tv, revista, rádio..). Distribuir brindes em locais frequentados pelo público alvo, criar pequenos "eventos" para distrair e surpreender os consumidores é bem mais barato do que 30 segundos em horário nobre.
Usando novas técnicas, com ousadia, inteligência e principalmente criatividade, o mkt de guerrilha cada vez ganha mais espaço.
Alguns exemplos super legais para vocês entenderem  melhor.

Esse vídeo da Kitkat mostra a máquina de venda automática. É uma idéia bem legal para vender mais chocolates fora da páscoa.




Essa loja instalou 120 bicicletas para chamar atenção






A empresa Americana http://www.handvertisingusa.com/  produziu carimbos personalizados que podem levar o logotipo do seu negócio, deixando assim sua marca na mão de diversas pessoas.












Genial essa idéia pra divulgação do filme do home aranha.


spider-man-urinal


promotional-toothbrush


Gostaram? comentem!

3 comentários:

  1. Eu sou fã de MKT de Guerrilha!
    O grande problema está na mente dos clientes. Em tempos que as mídias tradicionais já se esgotaram de novas abordagens e visões, ainda sim muitos deles acreditam que um comercial na hora da novela das 8 dará muito mais lucro do que UMA AÇÃO DIRETA NO SEU PÚBLICO-ALVO QUE SERÁ MUITO MAIS LUCRATIVO.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post Cá!! sou louca por mkt de guerrilha! to fazndo um curso na Trevisan e estou adorandooo!

    parabens!!

    Ps: tb fiz um blog, passa lá!
    querendomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir